
A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da OABRJ participou, nesta quarta-feira (26), de uma ação educativa e de fiscalização no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Antônio Carlos Jobim (Galeão). A iniciativa teve como objetivo orientar os passageiros sobre os direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor.
Realizada em parceria com o Procon-RJ e a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor, a operação incluiu a aferição das balanças utilizadas nos guichês das companhias aéreas, inspeções em táxis e veículos de transporte individual, além da fiscalização de restaurantes e lanchonetes do aeroporto para identificar possíveis irregularidades.
Durante a ação, a CDC também distribuiu a Cartilha de Direitos dos Passageiros Aéreos. Segundo o presidente da comissão, Tarciso Amorim, a iniciativa contribui para ampliar o conhecimento dos passageiros sobre seus direitos e reforça a atuação conjunta das entidades que integram o sistema estadual de defesa do consumidor do Rio de Janeiro.
Também participaram da operação os membros da CDC Américo Martins, Darcio Caetano, Diogo Coelho e Nicole Duque.
Leia mais:





