Comissário de voo faleceu a bordo de avião da British assim que as portas foram fechadas para a partida do voo

Boeing 787-8 da British, igual ao envolvido na ocorrência – Imagem meramente ilustrativa – Fonte: ChinaImages, via Depositphotos

Um membro da tripulação da companhia aérea britânica British Airways desmaiou e morreu durante o serviço na véspera de Ano Novo. O comissário de bordo de 52 anos desmaiou quanto o voo estava prestes a partir do Aeroporto Heathrow, de Londres, para o de Hong Kong, na China.

As portas do voo 31 da British, realizado diariamente com Boeing 787-8, estavam travadas e os pilotos já haviam solicitado o pushback (reboque para sair da posição de embarque) quando o tripulante desmaiou repentinamente na galley (cozinha) traseira.

O comandante pediu assistência médica com urgência e um passageiro treinado em primeiros socorros correu para ajudar, mas, mesmo com a chegada das equipes de socorro, o comissário não pôde ser ressuscitado.

Diante da situação, o voo foi cancelado e os passageiros foram remarcados para outro voo no dia seguinte.

Em comunicado, a British Airways disse: “Nossos pensamentos estão com os familiares e amigos de nossos colegas neste momento difícil”.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias