Aeroportuário morre ao ser sugado pelo motor de um avião da Delta que estava taxiando

No Aeroporto Internacional de San Antonio, um trágico acidente na noite de sexta-feira (23) resultou na morte de um membro da equipe de terra da companhia aérea Delta Airlines. Autoridades locais confirmaram que um trabalhador foi engolido pelo motor de um jato que estava taxiando para chegar ao portão.

Segundo a mídia americana, apesar de não haver detalhes sobre as circunstâncias do caso, o NTSB (National Transportation Safety Board) disse estar em contato com a Delta para coletar informações.

A Unifi Aviation identificou o trabalhador como seu empregado e informou que o acidente não estava relacionado aos processos operacionais, orçamento da equipe de segurança e políticas da empresa. As empresa publicou uma declaração em que afirma estar trabalhando com as autoridades enquanto elas investigam o caso. 
“Estamos profundamente tristes com o ocorrido e desejamos dar nossas condolências à família do falecido”, afirmou a nota.

O próprio Aeroporto de também se pronunciou, enfatizando que estão trabalhando para fornecer mais informações aos familiares e às investigações: “Estamos tristes com o incidente ocorrido e continuamos monitorando e trabalhando para compartilhar mais detalhes enquanto eles se tornam disponíveis”.

Já a Delta Airlines disse que estava oferecendo um “total apoio” às autoridades investigativas e envolveu-se com os funcionários afetados. “Nosso coração se parte pelo impacto desta tragédia. Nossos corações e total apoio estão com sua família, amigos e entes queridos durante este período difícil”, disse a companhia aérea em uma declaração.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias