Agora é possível, no Brasil, fazer voos panorâmicos em um avião da Segunda Guerra Mundial

AT-6D – Imagem: WS Aircraft Museum

A todos que admiram os belos aviões de décadas passadas e seus inconfundíveis sons de motores e hélices dos velhos tempos, e que sempre imaginaram como seria a sensação de voar em tais máquinas, agora se torna uma realidade no Brasil experimentar tal sensação.

O museu de aviação WS Aircraft Museum, localizado na região metropolitana de Curitiba (PR), publicou hoje em sua rede social que a We Fly, empresa do grupo, está certificada para oferecer voos panorâmicos a bordo de um dos clássicos aviões de seu acerto, um AT-6D fabricado em 1943, popularmente chamado de “T-meia”.

Segundo descrição da própria empresa, “A partir de agora você pode ter a incrível experiência de voar no icônico North American T-6, aeronave de treinamento de pilotos da 2ª GUERRA MUNDIAL. A We Fly (SAE) – Empresa do grupo WS – está certificada para voos panorâmicos na região de Campo Largo, a poucos minutos de Curitiba – PR”.

A aeronave voou na 2ª ELO (Esquadrilha de Ligação e Observação), criada em 1956 e ativada em 1957. Sua missão foi a de operar em conjunto com a Marinha do Brasil, em missões de ataque à superfície (terra ou água).

Além de operar em missões de apoio à Marinha, realizando ataques simulados às suas unidades de superfície, também a 2ª ELO operou em manobras conjuntas com o Exército, realizando missões de reconhecimento armado e de controle aéreo avançado.

O WS Aircraft Museum

Com sede em Campo Largo (PR), o WS Aircraft Museum possui uma exclusiva coleção com aeronaves que fazem parte da história da aviação mundial. O acervo conta com aeronaves civis e militares usadas para treinamento, transporte de cargas, transporte executivo e até mesmo usadas em combate na época da Segunda Guerra Mundial.

Para manutenção de seu acervo de aeronaves totalmente operacionais, o WS Aircraft Museum conta com uma equipe altamente especializada. A estrutura desenvolvida desde 2015 dispõe de 15 aeronaves e 2 hangares onde são realizadas montagens, reformas, reparos e manutenção.

Por enquanto, o museu não é aberto a visitações, porém, com o desejo de levar essa cultura ao público, que na sua maioria não tem acesso a tal área, o WS Aircraft Museum informa que está trabalhando para que num breve futuro suas portas sejam abertas.

Para conhecer mais sobre a iniciativa, o site oficial pode ser acessado neste link.

Com informações do WS Aircraft Museum

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias