Airbus A320 da TAM reaparece após 10 meses, mas talvez seja sua despedida; veja a chegada a Guarulhos

O Airbus A320 em cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal SpottinGRU

Uma gravação feita no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nessa sexta-feira, 28 de outubro, mostra que um dos últimos aviões Airbus A320 ainda com a pintura da TAM Linhas Aéreas reapareceu após 10 meses sem voar, porém, sem nenhuma identificação além da matrícula.

O vídeo a seguir foi publicado pelo canal SpottinGRU no YouTube, mostrando o avião de matrícula PT-MZW pousando em Guarulhos no início da tarde da sexta-feira, sem as marcas da empresa.

Segundo histórico das ferramentas de rastreamento online de voos, o avião visto na gravação acima havia voado pela última vez em 22 de dezembro de 2021, portanto, há 10 meses, tendo sido levado até o aeroporto de São Carlos (SP), onde fica o principal centro de manutenção da Latam, construído na época em que a TAM ainda não havia sido comprada.

Nessa sexta-feira, o jato partiu de São Carlos direto para o aeroporto de Guarulhos, em um voo de cerca de uma hora.

O fato de o Airbus A320 ter passado tanto tempo no centro de manutenção, ter perdido as marcas da TAM e não ter ganhado as cores da Latam leva a crer que o jato deve estar em processo de retirada da frota, embora não haja nenhuma confirmação oficial até o momento.

Mas, como visto no começo do mês, mais precisamente no dia 5 de outubro, voou para fora do Brasil o Airbus A320 de matrícula PT-MZZ, um dos últimos aviões da companhia ainda com pintura da TAM Linhas Aéreas, portanto, parece ser esse também o destino do PT-MZW.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Maior hangar de vão único do mundo tem estrutura da cobertura...

0
O telhado do Hangar 1, uma impressionante estrutura de aço, pesa notáveis 11.393 toneladas e possui uma treliça de porta medindo 269,5 metros