Airbus A380 volta a voar na Emirates, acompanhe em tempo real

Após quase duas semanas da parada completa da frota de aviões de passageiros da Emirates, um dos gigantes Airbus A380 da companhia volta aos céus neste fim de semana.

O retorno do maior avião de passageiros do mundo às operações da companhia aérea causa certa surpresa, uma vez que a própria Emirates havia anunciado que a retomada de seus voos ocorreria com o Boeing 777-300ER.

Esse retorno das operações de passageiros foi detalhado na última sexta-feira (03), após os Emirados Árabes Unidos terem liberado parcialmente na quinta-feira a restrição de pousos e decolagens, aprovando apenas voos para levar estrangeiros para fora dos Emirados.

Diante dessa liberação, a Emirates comunicou que empregaria o modelo 777-300ER para cinco destinos – Londres-Heathrow, Frankfurt, Paris, Bruxelas e Zurique – e que o primeiro jato decolaria na próxima segunda-feira, dia 6 de abril.

Porém, já na manhã deste domingo, às 07:12 do horário local de Dubai, um dos 116 A380 da Emirates deixou o solo árabe rumo a Londres.

FlightRadar24 Voo A380 Emirates de volta ao céu
O voo do A380 rumo a Londres neste domingo – Imagem: FlightRadar24

O jato de dois andares de matrícula A6-EOG executou o voo de número EK-2545 por pouco mais de 7 horas, ficou no solo do aeroporto londrino de Heathrow por cerca de 1 hora e 30 minutos, e decolou de volta para os Emirados, estando agora em rota.

Você pode acompanhar em tempo real o A6-EOG através do FlightRadar24 clicando aqui, até o horário de pouso previsto para 19h50 deste domingo (horário de Brasília).

No momento da publicação desta matéria, apenas mais um A380 além do A6-EOG estava em voo no mundo todo. Trata-se da aeronave de matrícula D-AIMJ, da Lufthansa, seguindo de Frankfurt para Bangkok, na Tailândia. Você também pode acompanhá-lo no radar até o início da madrugada da segunda-feira clicando aqui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias