Airbus estaria liderando a disputa por encomenda recorde de 500 aeronaves de uma empresa indiana

Imagem: Kwok Ho Eddie Wong, CC BY-NC 2.0, via Fickr

O mercado de aviões de passageiros experimenta um crescimento proeminente na Índia. A IndiGo, maior transportadora aérea indiana, está acirrando a disputa no setor ao se preparar para uma potencialmente histórica compra de 500 jatos produzidos pela Airbus, segundo relatou a Reuters neste domingo.

Fontes do setor informaram que a fabricante de aviões foi confirmada como o principal candidato nas negociações deste acordo, que ultrapassa a histórica compra provisória de 470 jatos feita pela Air India, no mês de fevereiro.

Além das 500 aeronaves de fuselagem estreita da Airbus, a IndiGo também estaria buscando jatos de fuselagem larga, com 25 unidades de ambas as fabricantes europeia e americana concorrendo nas negociações.

Todas as partes se recusaram a comentar, de modo que não se sabe qual fabricante tem mais influência nesta encomenda importante. Se confirmado, mais de mil aeronaves terão sido encomendadas por empresas indianas, apenas neste ano até aqui.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias