Alguns investidores ficaram desapontados com desempenho da Embraer em Le Bourget

Um certo desapontamento com a performance de vendas da Embraer ocorreu com alguns investidores, gerando uma queda nas ações da empresa brasileira.

Imagem: Embraer

A fabricante brasileira de aviões emplacou apenas 13 novos pedidos, comparado ao grande número de 74 aviões encomendados na última edição de 2019, e 28 quando comparado a Feira de Farnborough, que ocorreu no ano passado e alterna com a de Le Bourget, sendo os principais eventos aeronáuticos mundiais de cada ano.

Segundo a Reuters informa, o JP Morgan tinha estimado 30 novas encomendas anunciadas pela Embraer no evento, mas materializou-se menos da metade, e nenhuma de clientes novos.

Com este resultado, abaixo do esperado, as ações da empresa caíram 18% desde o início da semana, em contraste de 11% de alta na semana anterior ao Paris Air Show 2023. Notadamente, vale salientar que a queda no preço do papel não tem apenas relação a isso, mas também ao contexto econômico.

Analistas de mercado, por outro lado, veem que a estratégia da Embraer não é dar grandes descontos, mas manter a rentabilidade, ganhando mercado pouco a pouco, e a nota das ações foi mantida como compra por várias agências de análise de risco.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Em caso raro, Aeroporto de Bariloche teve voos suspensos devido à...

0
O aeroporto de Bariloche, na Argentina, teve suas operações suspensas temporariamente na segunda-feira (6) devido a grande quantidade