American Airlines encomenda mais 22 Boeing 787-8 Dreamliner

A BOC Aviation, empresa de leasing, e a American Airlines, anunciaram nesta data que assinaram um contrato para o arrendamento de 22 novas aeronaves Boeing 787-8, que serão movidas por motores General Electric GEnx e estão programadas para entrega entre 2020 e 2021.

Avião Boeing 787-9 Dreamliner American Airlines

Robert Martin, diretor executivo da BOC Aviation, disse: “Estamos entusiasmados em receber a American como um novo cliente e comemorar um novo marco, pois essa transação se torna o maior compromisso de leasing em nossa história. Esperamos trabalhar em estreita colaboração com a American e desempenhar um relacionamento de longo prazo como parceiros-chave”.

“Esse investimento incremental em 22 novas aeronaves Boeing 787-8 também mostra a força de nosso balanço e de nossa capacidade de fornecer soluções inovadoras de financiamento para nossa base global de clientes. Com esta transação, chegaremos a ter mais de 390 aeronaves Boeing colocadas no mercado, e temos o prazer de expandir nosso relacionamento de longa data com a Boeing e a GE ”, acrescentou Martin.

“Este é um acordo que reúne a maior companhia aérea do mundo, uma das principais locadoras de nosso setor e a família de aviões de grande porte mais eficiente atualmente”, disse Stan Deal, presidente e diretor executivo da Boeing Commercial Airplanes. “Queremos agradecer novamente à American Airlines por aprofundar seu compromisso com o programa 787 Dreamliner. Estamos empolgados em expandir nossa parceria com essas duas grandes empresas”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias