American Airlines faz pedido de aviões Embraer 175, no valor de US$ 403 milhões, para voarem na Envoy Air

Imagem: Embraer

Paris Air Show 2023 – A Embraer informa que a American Airlines assinou hoje, em Le Bourget, durante o Paris Air Show, um contrato para compra de sete novos jatos E175, que serão operados pela subsidiária Envoy Air. As primeiras entregas ocorrem no quarto trimestre de 2023.

Com a adição, a frota de E-Jets da Embraer na Envoy Air crescerá para 141 aeronaves ao fim de 2024. O contrato é avaliado em US$ 403.4 milhões, conforme preço de lista, e será adicionado na carteira de pedidos do segundo trimestre deste ano.

Este novo pedido demonstra mais uma vez a importância do E175 para a conectividade por todos os Estados Unidos, apesar das atuais restrições que têm afetado a aviação regional americana.

O jato E175 iniciou operações na América do Norte em 2005, e tem desde então dominado o setor, graças ao seu conforto, alto desempenho e eficiência. Os clientes apreciam a marca registrada da Embraer que é a configuração interna “dois e dois”, sem ninguém no assento do meio.

Até o momento, a frota global de E170/E175 acumula mais de 18 milhões de horas de voo, sendo que a Envoy é responsável por 1.1 milhão destas horas.

“Nossa história com a Embraer começou há 25 anos com o ERJ 145 e a parceria continua se fortalecendo com a encomenda destas aeronaves adicionais para crescimento da nossa frota de jatos E-Jets. Não são somente os nossos clientes que estão felizes com a aeronave. A disponibilidade e desempenho excepcionais do jato nos permitem oferecer continuamente um excelente serviço à American Airlines e aos milhares de passageiros que atendemos todos os dias”, disse Pedro Fébregas, Presidente & CEO da Envoy.

Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, disse que é difícil mensurar qual relevante é o impacto que essa aeronave tem no cotidiano ao exercer um serviço primordial, indispensável e econômico para conectar as comunidades pelo mercado norte-americano.

“Agradecemos a American Airlines e a Envoy pela parceria longeva com a Embraer. O E175 é a espinha dorsal da rede regional dos Estados Unidos, com mais de 620 aeronaves vendidas, e tendo 86% de participação de mercado desde 2013”, finalizou Meijer.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias