Embraer recebe o 1º pedido de aviões E-Jets E2 feito pela grande empresa de leasing Avolon

Embraer 195-E2 – Imagem: Embraer

Paris Air Show 2023 – A Embraer informou hoje, durante o Paris Air Show, que a Avolon, grande empresa mundial em leasing de aeronaves, assinou um acordo de venda e arrendamento com a canadense Porter Airlines para 10 novas aeronaves Embraer E195-E2, com preço de lista de US$ 841,2 milhões.

Essa é a primeira aquisição de aeronaves da família E2 feita pela Avolon. As novas aeronaves irão apoiar a expansão da Porter para rotas domésticas no Canadá e, no futuro, para a América do Norte. A nova aeronave também apoia a meta da Avolon de 75% de aeronaves de nova geração até 2025.

Vale ressaltar que o acordo não amplia o total de pedidos da Embraer, já que se trata apenas de uma operacionalização do pedido total da Porter já anunciado previamente.

A Porter introduziu o E195-E2 em suas operações em fevereiro de 2023 e planeja a expansão de sua frota nos próximos anos, com 50 pedidos firmes e opções para 50 aeronaves adicionais.

A configuração do E195-E2 para a Porter oferece 132 assentos em classe econômica, na configuração 2×2, sem assentos no meio. A frota está operando atualmente no Canadá, mas a companhia aérea tem a ambição de crescer rapidamente em mercados-chave como Estados Unidos, México e Caribe.

Paul Geaney, Presidente e Chief Commercial Officer da Avolon, disse:

“A Porter Airlines é reconhecida por sua experiência do cliente e tem ótimas projeções para a expansão da sua frota de E2. Nós estamos orgulhosos em recebê-los como clientes e ansiosos para futuras parcerias nos próximos ciclos de crescimento.

Nossa decisão de adicionar o E2 ao nosso portfólio é apoiada pelo aumento de sua base de operadores e, com esse negócio, estamos diversificando ainda mais a nossa frota e oferecendo retornos atrativos aos nossos clientes.

O E2 é uma aeronave moderna, com baixo consumo de combustível, que oferece uma excelente performance de operação em relação a outros narrowbodys de menor porte”.

Martyn Holmes, Chief Commercial Officer da Embraer Aviação Comercial, disse:

“Damos as boas-vindas à Avolon ao Programa E2. Essa é mais uma evidência do bom momento do E2 no mercado e a chegada de uma empresa de leasing do porte da Avolon comprova o valor que a família de aeronaves entrega tanto aos operadores e quanto aos lessors”.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias