Ao passar no raio-x do aeroporto, passageiro descobre faca de 30 cm oculta na bengala

Lâmina pontiaguda era acionada pela alça da bengala. IMAGEM: TSA New England

No dia 5 de abril, uma faca de 30 centímetros foi achada dentro da bengala de um passageiro no Aeroporto Internacional Logan, em Boston, Estados Unidos. Os agentes da Administração de Segurança de Transportes (TSA, em inglês) encontraram o item durante a inspeção por raios-x antes do embarque.

A bengala de madeira encobria a lâmina alongada e pontiaguda, que podia ser puxada pela alça, se tornando uma arma. O passageiro, que não teve a identidade revelada, foi detido pela Polícia Estadual de Massachusetts e negou veementemente que tivesse conhecimento do instrumento que carregava.

Os policiais não consideraram o homem suspeito de tentar qualquer crime e o liberou para prosseguir viagem. Sem a bengala, obviamente. A TSA compartilhou o caso no twitter oficial do órgão.

Bagagem estranha

O movimentado Aeroporto Boston-Logan é especialmente conhecido pelos itens curiosos encontrados durante a triagem de segurança. Recentemente, a TSA encontrou US $ 10.000 escondidos em uma panela de pressão e uma faca de açougueiro escondida no assento de um bebê. Os policiais também já encontraram uma arma carregada e um estojo com pentes de balas na bagagem.

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias

Passageiros que levaram seu próprio álcool para o voo e agrediram...

0
No Tribunal Distrital de Bangor, nos Estados Unidos, dois homens de Manchester, na Inglaterra, confessaram sua culpa por atrapalharem