Ao pousar no Recife com sua bebê, jovem foi presa após ficar nervosa por policiais chegarem para ajudá-la

Terminal do Aeroporto de Recife – Imagem ilustrativa – Fonte: Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco

A Polícia Federal informou no fim de semana que prendeu, na manhã da última sexta-feira, 21 de julho, uma mulher de 24 anos que desembarcou de um voo no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, em Recife (PE).

Segundo a PF, em fiscalização de rotina, policiais federais se aproximaram de uma jovem, que viajou em voo doméstico de Manaus (AM) para Recife, levando a filha, uma bebê de colo, junto com um isopor de grande porte e uma bolsa, que empurrava com dificuldade em um carrinho.

Diante da aproximação dos policiais para ajudá-la, a jovem levantou suspeitas, pois se mostrou impactada ao perceber pelos crachás que eram agentes da PF.

Assim, durante entrevista realizada pela equipe, a bagagem da passageira foi verificada, tendo sido encontrados no interior do isopor, que havia sido despachado no voo, três potes de açaí com sete quilos de matéria vegetal prensada em barras, semelhante à droga “skunk” (um tipo de maconha com maior teor de substâncias psicoativas).

Imagem: Polícia Federal
Imagem: Polícia Federal

A passageira, natural de Fortaleza (CE) e residente em Manaus, foi presa em flagrante, depois da confirmação pela perícia da presença da substância ilícita. Ela responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena é definida conforme a Lei nº 11.343/06.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias