Após 15h no maior avião de passageiros do mundo, viajantes chegam ao RJ em vez do destino previsto

Airbus A380 – Imagem: pixabay

O dia de ontem, segunda-feira, 27 de novembro, foi marcado por mais uma visita não programada ao Rio de Janeiro do maior avião de transporte de passageiros do mundo, o Airbus A380, o que infelizmente significou que os viajantes acabaram por ter que desembarcar em um destino diferente do previsto para o voo.

O grande avião de dois andares da Emirates, registrado sob a matrícula A6-EUK, partiu de Dubai às 09h51 da manhã (02h51 do horário de Brasília) para o voo diário EK-261 até o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).

Porém, após cerca de 14 horas, quando sobre o litoral norte paulista, a aeronave foi colocada em órbitas (trajetórias circulares de espera em voo), uma vez que as condições meteorológicas no destino não estavam favoráveis, com ocorrência de fortes chuvas.

Imagem: RadarBox

O A380 foi mantido em espera por quase meia hora e, diante das condições ainda não adequadas ao pouso, os pilotos optaram pelo desvio para o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, onde o pouso ocorreu por volta das 18h00.

Os passageiros foram mantidos a bordo devido à previsão de decolagem para seguir até Guarulhos, porém, segundo relatos, após não haver mais tempo suficiente para completar o voo antes do limite de jornada dos tripulantes, foi necessário desembarcar os passageiros.

O vídeo a seguir, publicado por um passageiro, mostra o momento em que os viajantes foram informados sobre a necessidade de desembarcar.

Como visto no vídeo acima, a previsão inicial dada na noite de ontem era de que somente seria possível a transferência do A380 para Guarulhos na noite desta terça-feira, 28 de novembro.

O avião pode ser visto ao vivo enquanto estiver no Aeroporto de Galeão através da câmera do canal “Aviation TV” no YouTube, disponibilizada no player a seguir:

O AEROIN solicitou mais informações à companhia aérea e trará atualização após resposta.

Atualização: em nota, a companhia aérea explica o seguinte:

“A Emirates confirma que o voo EK261 de Dubai para São Paulo no dia 27 de novembro foi desviado para o Rio de Janeiro devido às condições climáticas severas em São Paulo. Posteriormente, a aeronave apresentou uma falha técnica, e o voo de retorno para São Paulo foi encerrado no Rio de Janeiro. Os clientes afetados com destino final a São Paulo e os clientes com conexão em outros pontos domésticos e regionais foram reacomodados em voos alternativos.

O voo EK262 de São Paulo para Dubai, originalmente programado para partir em 27 de novembro, está atualmente atrasado. Estamos trabalhando em uma solução para os clientes afetados. A Emirates pede desculpas por qualquer inconveniente causado. A segurança de nossos passageiros e tripulantes é de extrema importância e não será comprometida.”

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Helicóptero Águia 12 da PM de São Paulo é enviado para...

0
A aeronave da PM paulista é equipada com guincho elétrico, maca de montanha e mantas térmicas para atendimento a possíveis vítimas com