Após 30 horas de voo desde a Coreia do Sul, chega o décimo avião à frota da Flybondi

Imagem: Flybondi

Poucos dias após a chegada de sua 9ª aeronave, a Flybondi, a primeira companhia aérea low cost da Argentina, informa que recebeu nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, seu avião de número 10, também do modelo Boeing 737-800NG com capacidade para 189 pessoas, como todos os outros.

A chegada da nova aeronave exigiu mais de 30 horas de operação, já que o itinerário começou na cidade de Sacheon, na Coreia do Sul, rumo a Chitose, no Japão, seguida de uma escala no Alasca, depois em San Antonio, ambas nos EUA, e uma parada em Guayaquil, no Equador, para só então pousar no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, Argentina.

Imagem: Flybondi
Imagem: Flybondi

Desta forma, a Flybondi concluiu o seu plano inicial de crescimento e investimento no qual se propôs a duplicar a frota, a oferta de voos e o número de passageiros transportados.

Um ano após o anúncio do que a companhia aérea argentina chamou de “Plan 2X”, a empresa já anunciou que adicionará mais duas aeronaves até o final do ano, atingindo assim o planejamento original de fechar 2022 com uma frota total de 12 aviões.

Este aumento de capacidade permitirá reforçar as frequências das rotas nacionais e internacionais, bem como sustentar a temporada de verão.

Em relação ao próximo ano, a Flybondi anunciou que lançará uma busca por pelo menos 5 aeronaves Boeing 737-800 no mercado de leasing, a serem adicionadas durante 2023.

Neste último ano, com esse aumento de aeronaves, a Flybondi incorporou mais de 500 funcionários e gerou mais de 13.500 empregos indiretos em todo o território argentino. Por outro lado, aumentou as frequências de voos de todas as suas rotas nacionais e internacionais. Atualmente, voa para 5 províncias, 17 destinos nacionais e 2 destinos internacionais no Brasil – São Paulo e Rio de Janeiro. Em dezembro, voltará a Florianópolis.

Iniciamos 2022 com 4 aeronaves e hoje nossa frota tem 10, com um aporte de mais de 200 milhões de dólares na indústria argentina e um compromisso de longo prazo e sustentável com o futuro. Nosso objetivo é continuar nos consolidando como a companhia aérea que mais cresceu nos últimos anos na Argentina e na região”, comentou Mauricio Sana, CEO da Flybondi.

A companhia de baixo custo já transportou mais de 1.850.000 passageiros em 2022, na soma dos mercados nacional e internacional. Desta forma, a companhia aérea reafirma seu propósito fundador: que mais pessoas possam viajar de avião na Argentina e na região, acessando um serviço seguro com tarifas baixas e padrões de qualidade internacionais.

Informações da Flybondi

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias