Argentina fecha a compra de novo Boeing 757 presidencial com 3 camas e 39 assentos

Imagem: X-Plane

No final do ano passado, o Governo Argentino anunciou que adquiriria um novo avião presidencial do modelo Boeing 757. A transação avançou e a C&L Aerospace anunciou esta semana que concluiu a a venda da aeronave ao Secretário-Geral da Presidência da Argentina para fins de viagem presidencial.

A aeronave é configurada em um layout VVIP, acomodando até 39 passageiros, uma suíte principal e dois outros quartos. Para a aquisição, foi aprovado um financiamento de $25 milhões de dólares a serem pagos em 10 anos pelo governo.

A transação envolverá também o antigo Boeing 757 presidencial argentino, que entrou como uma troca. A aeronave está atualmente estacionada em Buenos Aires e será revendida pela C&L em uma base “como está”, o que significa que o futuro comprador terá que arcar com os custos de manutenção e retirada do jato do local.

“Ficamos felizes em ajudar um de nossos principais clientes a adquirir este ativo crítico para seu governo”, disse Martin Cooper, vice-presidente sênior de vendas da C&L Aerospace. “A natureza do nosso negócio e a ênfase que colocamos nos relacionamentos que temos com nossos clientes se prestam bem para ajudar a resolver seus problemas complexos e necessidades de suporte.

O C&L Aviation Group é um dos líderes do setor em serviços, manutenção e suporte a operadores no setor de aviação corporativa e regional. Além dos programas de venda e leasing de aeronaves e motores, a C&L oferece suporte de peças, manutenção pesada, reforma de interiores, desmontagem de aeronaves, serviços de desmontagem e gerenciamento de aeronaves. A C&L está sediada em Bangor, Maine, com escritórios internacionais na Austrália, África, Europa, Cingapura e América Latina.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias