Autoridade de aviação da Colômbia emite comunicado sobre os voos ao Equador em função da violência no país

Aeronave partindo de Quito, no Equador – Imagem: fthuerig, via Depositphotos

Diante da escalada da violência generalizada no Equador em função do tráfico de drogas, que nas últimas semanas vem ganhando destaque nas mídias da América do Sul e até além, a autoridade de aviação civil da Colômbia, a Aerocivil, emitiu ontem, 12 de janeiro, um comunicado para abordar o aspecto da segurança dos voos ao país vizinho.

A agência utilizou o informe para tranquilizar os passageiros de que tanto a Aerocivil quanto as empresas aéreas estão monitorando de perto a situação, para garantir que as operações estejam seguras e que os passageiros recebam qualquer apoio necessário em relação a suas viagens entre os dois países.

Confira a seguir o comunicado da Aerocivil.

“A Aviação Civil Colombiana se solidariza com os viajantes de e para o país vizinho do Equador.

As companhias aéreas colombianas que operam entre os dois países e a Aerocivil constituíram um grupo de trabalho onde foi analisado o desenvolvimento das operações aéreas de transporte regular de passageiros entre nossos países, concluindo que estas têm ocorrido normalmente.

As companhias aéreas colombianas informaram a Aerocivil sobre as medidas que implementaram em benefício dos viajantes, para facilitar alternativas que garantam proteção em seus planos de viagem de acordo com a situação do país irmão Equador.

O compromisso solidário garante a vontade de manter a conectividade, manter os passageiros informados e ampliar as medidas de proteção e aconselhamento. Portanto, caso necessite de mais informações, você pode entrar em contato com sua companhia aérea, ou dirigir-se aos pontos de atendimento da Aeronáutica Civil para ser acompanhado em seus planos de viagem.

A Aeronáutica Civil continuará mantendo a coordenação necessária com as autoridades da aviação civil do país vizinho Equador.”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias