Aviação do Exército, Marinha e Força Aérea realizam a operação de guerra Ricardo Kirk 2

Imagem: CB Sene / 1º BAvEx

Três Forças, um objetivo: operar de forma conjunta em situação de guerra, por helicópteros, com o uso de óculos de visão noturna.

Segundo reporta nesta sexta-feira, 22 de julho, o Comando de Aviação do Exército Brasileiro, esse foi o objetivo da Operação Ricardo Kirk 2, atividade combinada da Marinha, do Exército e da Força Aérea, realizada entre os dias 4 e 15 de julho, no Comando de Aviação do Exército, em Taubaté.

As atividades ocorreram em duas fases. A primeira semana de preparação teórica e prática foi realizada no forte Ricardo Kirk. Já a fase de operações ocorreu nos municípios de Caçapava e Cachoeira Paulista, entre 11 e 15 de julho.

Imagem: CB Sene / 1º BAvEx
Imagem: CB Sene / 1º BAvEx

Militares do 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (2º GAAAe) e da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel (12ª Bda Inf L Amv) também integraram o exercício.

Ricardo Kirk 1

Sob coordenação do Ministério da Defesa e do Comando de Operações Terrestres, em agosto de 2021, foi realizada a primeira Operação Ricardo Kirk, com a participação das três Forças Armadas.

Na oportunidade, os militares compartilharam e padronizaram procedimentos em helicópteros modelo H225M, projeto estratégico do Ministério da Defesa.

Informações do Comando de Aviação do Exército

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião clonado faz pouso em fazenda de Minas Gerais e piloto...

0
Nesta quarta-feira um avião Cessna P210 fez um pouso numa fazenda no Centro-Oeste de Minas Gerais, mas o piloto não foi encontrado.