Avião Airbus A330 de empresa russa colide contra uma ponte de embarque e termina sem poder decolar

No dia 5 de agosto de 2023, um Airbus A330 da Nordwind Airlines sofreu um incidente no aeroporto de Sochi, ao se chocar com uma ponte de embarque. A aeronave, com registro RA-73848 (anteriormente VP-BUH) havia chegado de Nizhny Novgorod.

Durante a taxiamento para sua posição de estacionamento, o avião bateu com a asa esquerda na estrutura da ponte de embarque. A colisão gerou danos no motor esquerdo do A330, destruindo várias peças. Felizmente, não houve feridos a bordo da aeronave ou em solo. Um processo investigativo foi aberto para descobrir os motivos da colisão.

As autoridades governamentais confirmaram que todas as providências necessárias serão tomadas para que ações preventivas sejam implementadas para garantir maior segurança em futuras operações.

Segundo um comunicado da Nordwind Airlines, os passageiros que voariam no avião foram transferidos para outro equipamento. Não há informações imediatamente disponíveis sobre a extensão dos danos ou quanto tempo a aeronave permanecerá sem voar.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Valor do Fator X de reajustes tarifários de vários aeroportos está em...

0
O Fator X é o índice que leva em consideração a produtividade e efetividade das atividades aeroportuárias realizadas pelas concessionárias de