Início Empresas Aéreas

Avião Airbus A350 que seria o terceiro da Azul vai embora para a Tailândia

Um dos Airbus A350 que seriam da Azul Linhas Aéreas ganhou nova vida e começará a voar em breve no outro lado do mundo.

Foto – Clément Alloing

O Airbus A350-900 de número de série 187 seria entregue para a companhia brasileira em 2017, mas a empresa optou pelo A330-900neo e repassou os A350 para a chinesa HNA, sua acionista na época.

Na China este jato voou na Hong Kong Airlines, parte do grupo HNA, com a matrícula B-LGB por pouco mais de um ano, até a empresa passar por dificuldades financeiras, retornar a aeronave para a Azul e vender a participação na companhia brasileira.

Após muitos impasses e a pandemia, a Azul finalmente recebeu seu dois primeiros jatos A350. Depois deles, outros deveriam ser enviados ao Brasil, mas isso nunca aconteceu. Como reportamos aqui, a empresa já não programou mais voos com as duas aeronaves que já estão no Brasil, indicando a saída do modelo da frota.

Ainda neste contexto, no início deste mês o avião de número 187 voou de Abu Dhabi, onde fica o Centro de Manutenção da Etihad Airways, mas não para o Brasil e sim para a Tailândia.

A aeronave pousou no dia 6 de novembro em Bangkok e agora a empresa de bandeira do país, a Thai Airways, onde agora tem a matrícula HS-THV e começará as operações comerciais em breve, segundo reporta o portal Ch-Aviation.

Outros portais como o PlaneSpotters já indicam que o avião foi repassado em definitivo para a Thai Airways, apesar de não estar confirmado ainda qual será o futuro da quarta aeronave A350 da Azul, de número de série 153.

Sair da versão mobile