Avião Airbus A350 que seria o terceiro da Azul vai embora para a Tailândia

Um dos Airbus A350 que seriam da Azul Linhas Aéreas ganhou nova vida e começará a voar em breve no outro lado do mundo.

Foto – Clément Alloing

O Airbus A350-900 de número de série 187 seria entregue para a companhia brasileira em 2017, mas a empresa optou pelo A330-900neo e repassou os A350 para a chinesa HNA, sua acionista na época.

Na China este jato voou na Hong Kong Airlines, parte do grupo HNA, com a matrícula B-LGB por pouco mais de um ano, até a empresa passar por dificuldades financeiras, retornar a aeronave para a Azul e vender a participação na companhia brasileira.

Após muitos impasses e a pandemia, a Azul finalmente recebeu seu dois primeiros jatos A350. Depois deles, outros deveriam ser enviados ao Brasil, mas isso nunca aconteceu. Como reportamos aqui, a empresa já não programou mais voos com as duas aeronaves que já estão no Brasil, indicando a saída do modelo da frota.

Ainda neste contexto, no início deste mês o avião de número 187 voou de Abu Dhabi, onde fica o Centro de Manutenção da Etihad Airways, mas não para o Brasil e sim para a Tailândia.

A aeronave pousou no dia 6 de novembro em Bangkok e agora a empresa de bandeira do país, a Thai Airways, onde agora tem a matrícula HS-THV e começará as operações comerciais em breve, segundo reporta o portal Ch-Aviation.

Outros portais como o PlaneSpotters já indicam que o avião foi repassado em definitivo para a Thai Airways, apesar de não estar confirmado ainda qual será o futuro da quarta aeronave A350 da Azul, de número de série 153.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Passageiros receberão R$ 12 mil da LATAM após passarem por overbooking,...

0
Além do overbooking, após conseguirem embarcar em um novo voo, a aeronave permaneceu parada por duas horas devido a manutenção.