Avião com o filho da rainha a bordo tem problemas e aterrissa em emergência

Avião Airbus A320neo British Airways
Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0 via Wikimedia Commons

Membros da família real tiveram que dar meia-volta numa viagem oficial, após o seu avião dar problema e fazer um pouso de emergência. O incidente foi registrado no dia 7 de junho, a bordo de uma aeronave A320 da British Airways.

O voo especial e fretado pela família real britânica tinha decolado do Aeroporto Heathrow, em Londres, e passado meia de hora no céu, quase sobrevoando a França, mas ainda no Canal da Mancha, quando um problema técnico foi detectado na aeronave. A bordo do avião estavam o Princípe Eduardo, Conde de Wessex, quarto e mais novo filho da Rainha Elizabeth, e sua esposa, a Sofia, Condessa de Wessex

Trajetória do voo e o seu retorno para Londres

O destino do casal real era Gibraltar, um enclave britânico na península ibérica a 23 km do continente africano. O jato acabou voltando para Heathrow e não conseguiu pousar na primeira tentativa, tendo arremetido e pousado em segurança na segunda aproximação.

O problema técnico que causou o pouso de emergência não foi revelado publicamente até o momento desta publicação, mas o jato decolou horas depois para Gibraltar, novamente com os membros da família real a bordo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

ANAC cria Grupo Regulatório para fortalecer diálogo na infraestrutura aeroportuária

0
O objetivo é estreitar o relacionamento com regulados – operadores aéreos e operadores de aeródromos – e coletar as demandas do setor.