Início Vídeos

Avião com o time do Palmeiras aborta o voo instantes antes de decolar

O Boeing 737 com o time do Palmeiras a bordo, em cena do vídeo que você assiste nesta matéria

O avião que leva hoje, 24 de novembro, o time de futebol do Palmeiras para Montevidéu, no Uruguai, onde acontecerá no próximo sábado a final da Libertadores contra o time do Flamengo, precisou abortar o voo instantes antes da decolagem e retornar ao pátio.

Conforme imagens e fonia de comunicação de tráfego aéreo gravadas pelas câmeras ao vivo do canal “Golf Oscar Romeo” no YouTube, que você assiste no vídeo logo abaixo, o Boeing 737-800 de matrícula PR-GUY, da GOL Linhas Aéreas, que possui o escudo do Palmeiras estampado em sua fuselagem, saiu do pátio do Aeroporto Internacional de Guarulhos pouco depois das 15h00 para realizar o voo G3-9920 com o time e demais passageiros.

Porém, às 15h08 (note o horário no canto superior direito do vídeo), quando se aproximando da pista de decolagem, um dos pilotos comunica ao controlador de tráfego aéreo que precisaria se manter parado por alguns minutos na posição em que estava, na via de taxiamento.

Pouco depois, às 15h09, o piloto informa que precisaria retornar ao pátio. Daí em diante é possível acompanhar o Boeing 737 retornando ao pátio, equipes de solo aproximando-se da aeronave, pessoas entrando e saindo do jato, até, por fim, a porta ser fechada.

Segundo informações de pessoas próximas à operação, o retorno ao pátio teria sido motivado por uma indicação de que a porta do compartimento de bagagens não estava corretamente fechada.

Veja no vídeo a seguir toda a sequência acima descrita, que terminou com a decolagem do jato rumo a Montevidéu pouco antes das 16h00, cerca de 1 horas após o problema. Abaixo do vídeo, você também pode acompanhar em tempo real no radar o voo do Boeing 737: