Início Novidades

Avião da Air Europa é visto em Salvador após desvio por emergência médica

Cena capturada do vídeo apresentado a seguir

Um movimento incomum foi registrado no último domingo, 5 de junho, no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na Bahia, devido a uma emergência médica a bordo, no meio de uma longa viagem.

O Boeing 787-9 Dreamliner registrado sob a matrícula EC-NEI, operado pela companhia espanhola Air Europa, cumpria o voo AEA-042 entre Buenos Aires e Madri, que tem duração média de 11 horas, quando houve a necessidade do desvio para a capital baiana.

Tendo decolado do aeroporto Ezeiza por volta das 10h40 da manhã, o jato estava em voo há cerca de 3 horas e mantendo 37.000 pés (11.300 metros) de altitude quando, próximo de Ilhéus, no litoral da Bahia, foi iniciada a descida rumo ao aeroporto de Salvador.

Imagem: FlightRadar24

O pouso pela cabeceira 10 ocorreu após pouco mais de 20 minutos desde o desvio de rota. O vídeo a seguir, gravado e publicado por Luciedson Ferreira, parceiro do AEROIN no YouTube, mostra um pouco da movimentação no solo durante a parada, bem como a saída do Boeing 787 para a continuidade do voo.

A decolagem do avião, vista na gravação acima, aconteceu pouco depois das 17h30. O voo prosseguiu até Madri sem novas intercorrências relatadas.

Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre qual o motivo da emergência médica a bordo ou o estado de saúde da pessoa que necessitou do atendimento.