Avião da Delta derrapa no gelo após o pouso e sai da pista

A nevasca no norte dos EUA continua a trazer problemas para a aviação comercial e um jato Airbus da Delta saiu da pista após o pouso. A aeronave tinha acabado de pousar no Aeroporto Internacional de Minneapolis – St. Paul, no meio-oeste americano, que tem sofrido com muita neve nas últimas semanas.

Um tuite (abaixo), publicado pelo usuário Nick Streiff, mostra cenas do local do incidente.

O jato Airbus A320 era procedente de San Jose de Los Cabos, no México, e acabou derrapando na pista que estava com gelo, segundo reporta a CBS News. A bordo estavam 147 passageiros e ninguém ficou ferido, dada a menor proporção.

Os passageiros foram desembarcados na própria pista de pouso e, segundo a administração do aeroporto informou, as operações aéreas não foram afetadas. Por ora, o maior impacto no aeroporto continua sendo a operação da Southwest Airlines, que ainda enfrenta problemas internos.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Bateria pega fogo a bordo de 737 MAX, passageiros inalam fumaça...

0
A bateria externa de um aparelho eletrônico pegou fogo logo após a decolagem da aeronave e acabou ferindo alguns passageiros.