Avião da LATAM voa baixo da Argentina para pousar no interior do Brasil

Um avião Airbus A320 da LATAM foi flagrado voando baixo desde a saída da Argentina até a chegada no interior do Brasil.

O jato relacionado ao caso é um A320ceo de matrícula CC-BFR, que foi entregue originalmente à LAN Chile em 2013 e depois incorporado à LATAM com a fusão da companhia chilena com a brasileira TAM.

A aeronave estava pernoitando no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, entre um voo bate e volta saindo de Lima, no Peru, quando uma forte tempestade acometeu a capital argentina.

Vários aviões tanto em Ezeiza como no Aeroparque e San Fernando foram seriamente danificados, com algumas aeronaves de pequeno porte chegando a ficar viradas de cabeça para baixo.

Um dos aviões atingidos foi o CC-BFR, que segundo relatos teve alguns vidros da janela trincados. Com isso a aeronave, a consegue poderia não ficar completamente fechada e existiria uma fuga de pressão, impossibilitando a pressurização completa do jato.

E para reparar este dano, a LATAM teve que transladar o avião de Buenos Aires até São Carlos, no interior paulista, voando bastante baixo: 9 mil pés, ou 2.700m. Esta é uma altitude, em média, três vezes menor que os jatos como o A320 voam.

Esta medida foi necessária já que acima de 10 mil pés a diminuição de pressão começa a afetar mais o ser humano, podendo causar hipóxia, onde o oxigênio não chega em algumas partes do corpo e por sua consequência pode levar à morte.

Após o voo de 3 horas e meia, o jato pousou no Aeroporto Internacional de São Carlos, onde existe o Centro de Manutenção da LATAM Brasil, onde serão conduzidos os reparos nos vidros.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias