Avião desvia após quase todos os oito banheiros ficarem inoperantes durante voo

Boeing 777-200ER
Boeing 777-200 Austrian Airlines – Imagem: Masakatsu Ukon, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Um Boeing 777 da Austrian Airlines que realizava um voo comercial de passageiros foi forçado a retornar ao aeroporto de origem, antes de cruzar o Atlântico, após quase todos os banheiros a bordo ficarem inoperantes. O incidente foi registrado a bordo do Boeing 777-200 registrado sob a matrícula OE-LPA, quando realizando o voo OS-89 de Viena, na Áustria, para Newark, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (17).

De acordo com informações obtidas pelo The Aviation Herald, a aeronave voava já ao nível de cruzeiro, a 36 mil pés (cerca de 10,97 km) de altitude, quando um problema com o sistema de descarga a vácuo que opera os banheiros foi identificado.

O problema, que atingiu cinco dos oito banheiros, forçou os pilotos a retornarem ao aeroporto em Viena, onde o pouso foi realizado na pista 34, cerca de 90 minutos após deixar o voo de cruzeiro.

Abaixo, é possível observar a trajetória da aeronave envolvida na ocorrência. O voo em questão foi cancelado e a aeronave retornou ao serviço após permanecer no solo até a última terça-feira (18). Os passageiros foram remarcados em outros voos.

Trajetória da aeronave envolvida no incidente – Imagem: RadarBox

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias