Azul começará a operar em “rota ferroviária” no interior baiano a partir de fevereiro

As operações intra-regionais da Azul chegam agora à Bahia, em voos para atender à demanda de uma ferrovia, um porto e uma mineradora.

Como revelado com exclusividade pelo AEROIN há algumas semanas, a Azul Conecta, subsidiária regional da Azul Linhas Aéreas, fechou uma parceria com a Bahia Mineração (Bamin).

Esta empresa opera o Porto Sul em Ilhéus, a Mina Pedra de Ferro em Caetité e ganhou a licitação para construção de parte da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que visa exatamente integrar a mineração no interior da Bahia com o porto em Ilhéus.

Por serem voos fretados para a Bamin, as passagens não serão comercializadas, mas os horários e o itinerário foram revelados agora pela Agência Sertão.

Segundo apurou o jornal local, os voos começarão em fevereiro, com partida sempre da capital baiana, Salvador, às 07h10, chegando em Guanambi, cidade já atendida pela Azul com voos do bimotor turboélice ATR 72, às 09h10.

De Guanambi, o voo seguirá às 09h55 para Jequié, onde pousa às 11h10 da manhã. A próxima parada será em Ilhéus, com saída às 11h35 e chegada na cidade litorânea às 12h25.

O trecho de volta será feito duas horas depois, às 14h45, no sentido contrário, pousando na capital baiana no final do dia, às 19h45. A previsão é que a operação seja feita às terças, quintas e sábado. Veja abaixo como ficará o mapa da rota feita pelo Cessna C208 Grand Caravan, que leva até 9 passageiros, percorrendo 943 km em cada sentido.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias