Azul terá no Caribe o seu próximo destino internacional

A Azul Linhas Aéreas deu pistas sobre seu próximo destino internacional, que será uma Ilha paradisíaca no Caribe que nunca contou com voos regulares de companhias brasileiras.

Uma arte publicada nas redes internas da empresa e que está sendo compartilhada nas redes sociais descreve que o próximo destino será “a Holanda fora da Europa, com uma bandeira de duas estrelas que representam as duas ilhas da região e as construções coloridas são parte da paisagem”.

O único destino que se encaixa nestas informações é a Ilha de Curaçao, no Caribe, a 70km da Venezuela e parte do Reino dos Países Baixos, que já foi colônia em conjunto com as Antilhas Holandesas.

Hoje a ilha tem 155 mil habitantes, praticamente a mesma população das cidades brasileiras de Itu, em São Paulo, ou Parauapebas, no Pará. Mas o seu tamanho é da cidade de Sorocaba no interior paulista.

Praia de Mambo – Foto por Maria Michelle

Detalhes da rota ainda não foram anunciados, mas Curaçao tem apenas um aeroporto internacional, que é o de Willemstad, a capital da cidade. De lá partem voos para todo o Caribe, América Central e EUA, além de voos para Amsterdã com a KLM e a TUI Fly.

Apesar de ser parte do Reino dos Países Baixos, Curaçao não é parte da Área Schengen, sendo assim brasileiros e até mesmo holandeses precisam de passaporte para entrar na ilha, que não conta naturalmente com voos domésticos. Quem sai do Brasil além de passaporte válido precisa ter comprovante internacional de vacina contra a febre amarela.

Por ser muito próxima do continente sul-americano, é possível que a Azul voe para Curaçao a partir de qualquer um de seus hubs (Belém, Belo Horizonte, Campinas e Recife) com o Airbus A320neo de 174 passageiros. No passado, a Insel Air realizava voos regulares de Manaus para Curaçao, mas São Paulo também já teve fretamentos da Corendon para a ilha.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Airbus A350-1000 British Airways

British Airways vai voar com seu avião mais moderno na rota...

0
A British Airways planeja mudar seu avião na rota entre Londres-Heathrow, Rio de Janeiro e Buenos Aires, com o início da temporada de verão