LATAM desmonta cauda de um Boeing 787 de apenas 9 anos de idade

Um Boeing 787 Dreamliner da LATAM, uma das aeronaves mais modernas do mundo, está sendo desmontado na Colômbia. A máquina de matrícula CC-BBF foi um dos primeiros 787 a serem recebidos pela então LAN, na sua clássica pintura azul e branca, e se tornou parte da LATAM quando a empresa foi criada a partir da fusão da chilena com a brasileira TAM em 2016.

Em maio, a aeronave foi atingida pelo carrinho que a puxava no pátio, após a barra do push-back quebrar. O jato foi atingido na parte de baixo e ficou danificado, ficando sem voar até hoje.

Agora, imagens surgiram mostrando o 787 sendo desmontado no mesmo Aeroporto de Bogotá, no que poderia indicar uma possível aposentadoria da aeronave devido à perda total ou desmonte para reparos (também provável). Entramos em contato com a LATAM para confirmação e a empresa nos enviou a seguinte nota:

A aeronave do modelo Boeing 787-9 envolvida em incidente com um veículo no aeroporto de Bogotá (Colômbia) em 4 de maio deste ano está passando por um processo de manutenção e não por “desmontagem” e “aposentadoria”

Fontes informaram ao AEROIN posteriormente que a cauda foi retirada para facilitar no contra peso já que os reparos serão feitos na parte dianteira, que será levantada. É esperado que um hangar inflável seja colocado em volta da aeronave para facilitar o trabalho dos técnicos.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias