Boeing anota mais dois pedidos do 787-8, desta vez, para a Air Niugini, da Papua Nova Guiné

787-8 da Air Niugini – Imagem: Boeing

Na segunda-feira, 5 de junho, a Boeing e a Air Niugini anunciaram um pedido de dois 787-8 Dreamliners para apoiar o crescimento da frota de longa distância da empresa com base no Aeroporto Internacional de Port Moresby. Os jatos permitirão que a companhia aérea nacional de Papua-Nova Guiné voe em novas rotas a partir da nação insular do Pacífico e aumente a capacidade de turismo receptivo. 

A assinatura deste contrato com a Boeing para a compra de dois 787 Dreamliners modernos e de fuselagem larga permitirá à Air Niugini aumentar sua rede na Ásia, Austrália e Nova Zelândia e cumprir sua missão como a principal companhia aérea em Papua-Nova Guiné, fornecendo o melhor serviço aéreo na região“, disse Gary Seddon, CEO interino da Air Niugini.

A Boeing trabalha com a Air Niugini há mais de 45 anos. A companhia aérea opera uma rede doméstica saindo de Port Moresby, bem como voos internacionais em toda a região da Ásia-Pacífico, incluindo a Austrália, Cingapura, Ilhas Salomão e Fiji. A frota da companhia aérea inclui Boeing 737 e 767.

Construído com materiais compósitos leves, o alcance do 787-8 chega a 13.530 km em uma configuração típica de duas classes.

A excelente capacidade do 787 permite que a Air Niugini abra Port Moresby para mais destinos, aumentando o turismo e o crescimento econômico na região do Pacífico Sul”, disse Erika Pearson, vice-presidente de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing, Sudeste Asiático e Oceania. “A flexibilidade do Dreamliner, a excelente eficiência e o conforto incomparável do passageiro permitirão à Air Niugini fornecer conectividade aprimorada de longa distância para as ilhas”.  

Em fevereiro deste ano, conforme noticiado pelo AEROIN, a Embraer levou seu jato demonstrador para Port Moresby onde realizou uma demonstração à empresa local. Até então a Air Niugini está considerando a brasileira Embraer para fornecer aeronaves para seu projeto de renovação de frota.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias