Boeing e SAAB iniciam nova fase de testes do seu jato da Força Aérea Americana

Divulgação – USAF

O primeiro Boeing T-7A Red Hawk chegou com sucesso à Base Aérea de Edwards, na Califórnia, em 8 de novembro de 2023, em um marco que formalmente dá início à campanha de testes de voo de desenvolvimento da Força Aérea Americana (USAF) para a aeronave, com o objetivo de fornecer uma nova capacidade de treinamento de pilotos para substituir o Northrop T-38 Talon, da década de 1960.

A aeronave é o primeiro jato de produção saído da linha de montagem e foi pilotada por uma tripulação conjunta da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) e da Boeing. A jornada até Edwards incluiu paradas na Vance AFB, em Oklahoma, Kirtland AFB, no Novo México, e Luke AFB, no Arizona.

“A chegada marca uma transição para a próxima fase do desenvolvimento”, observou o Major Aronoff, piloto de teste do T-7A. “O T-7A oferece atualizações de capacidade imensas que permitirão à Força Aérea treinar a próxima geração de aviadores de combate. O sucesso da primeira entrega é realmente um testemunho da equipe conjunta da Força Aérea dos EUA e da indústria que temos em operação”, acrescentou Aronoff.

A colaboração representa um recurso da Força de Teste Integrada do T-7A, na qual membros da Força Aérea, da Boeing e SAAB trabalham lado a lado para testar e certificar rapidamente a aeronave.

A equipe do T-7A vem utilizando a transformação digital por meio das Operações de Teste Distribuídas desde 2019. Esse método permite uma capacidade de rede contínua entre as instalações da Boeing em St. Louis e as salas de controle de missão em Edwards. O T-7A ITF faz parte do maior Grupo de Testes Combinados de Fundamentos do Poder Aéreo em Edwards, em associação com o 416th Flight Test Squadron.

Os pilotos de teste estiveram focados ensaiando missões no simulador e em breve começarão a voar até três vezes por dia, utilizando o avião para testes de expansão de envelope de voo antes de passar para os sistemas de missão.

O T-7A fez seu primeiro voo pela USAF em 28 de junho deste ano. O nome “Red Hawk” homenageia o legado dos Tuskegee Airmen, o primeiro esquadrão formado por aviadores negros da USAF, e presta homenagem às suas aeronaves de cauda vermelha características da Segunda Guerra Mundial.

Pela Assessoria de Imprensa da 412th Test Wing

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias