Boeing entrega o primeiro avião do modelo 787 Dreamliner à China desde 2019

Boeing 787 Juneyao 100 China
Imagem: Boeing

No dia 21 de dezembro, um Boeing 787-9 da Juneyao Airlines decolou do Aeroporto de Everett, no estado de Washington, com destino a Xangai. Com isso, a fabricante americana realizou a primeira entrega direta de um 787 para a China desde 2019.

A China suspendeu a maioria dos pedidos e entregas de aviões da Boeing em 2019, após os acidentes do 737 MAX. A retomada das entregas do 787 Dreamliner e do MAX (quando liberadas) podem representar o reinício de um forte relacionamento da Boeing com a China e um benefício financeiro significativo para a empresa.

No entanto, os negócios futuros da Boeing com companhias aéreas chinesas continuam vulneráveis a mudanças geopolíticas entre Washington e Pequim.

As entregas do MAX para a China ainda precisam da aprovação da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China. A retomada das entregas do MAX para a China pode fornecer um impulso à meta de fluxo de caixa livre da Boeing para 2025-2026.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Mulher vai parar na UTI após tomar café cheio de insetos...

0
Uma funcionária de uma companhia aérea espanhola quase morreu depois de beber uma xícara de café de uma máquina de venda