“Boeing está a um incidente de acabar com a produção do 737”, diz grande cliente

Imagem: Boeing

Um dos maiores clientes da Boeing, a Air Lease, se somou a um concorrente nas críticas contra a Boeing devido aos problemas no 737 MAX. A crítica veio dias depois do CEO da AerCap, a empresa que tem mais aviões no mundo, afirmar que a Boeing deve focar primeiro em segurança antes do lucro.

Agora as palavras fortes vieram do concorrente, a Air Lease Corporation (ALC), que tem hoje 77 aviões 737 MAX 8 e MAX 9 alugados para várias companhias aéreas, e outros 87 encomendados juntos à Boeing.

A fala da vez foi de Steven Udvar-Haz, CEO da ALC, que durante uma conferência do mercado de leasing em Dublin falou que, se a Boeing tiver mais um acidente, incidente ou problema “a FAA vai parar de vez a produção do 737“, indicando que o mercado e os reguladores já não tem mais confiança na fabricante e que o 737 pode chegar ao seu fim por um evento trágico, segundo informa a Reuters.

Ele também reclama do atraso dos aviões, que não é exclusividade da Boeing apesar de ser mais crítico na fabricante americana: “Temos um 787-10 Dreamliner que deve ficar pronto em maio mas era pra ter sido entregue em 2020, está atrasado 4 anos. Temos vários 737 e A320/A321 que estão atrasados 1 ano, 9 meses, 8 meses, virou o novo normal”.

Os atrasos foram causados mais pela disrupção na cadeia de fornecimento global causada pela pandemia, mas que persiste até hoje e acabou sendo normalizada pela indústria aeronáutica segundo Steven afirma, e que pra ele não é algo normal: “As fabricantes não devem colocar metas altas se não conseguem cumpri-las de nenhuma maneira”.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Ucrânia compra 4 mil drones chineses DJI Mavic para equipar suas...

0
O Ministério da Defesa da Ucrânia assinou contratos para o fornecimento de 3.000 drones UAV DJI Mavic 3E e outros 1.000 DJI Mavic 3T.