Brasileiro e duas estrangeiras foram pegos ao fazer o que não deveriam no Aeroporto de Guarulhos

Área de embarque do aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Duas mulheres estrangeiras e um homem brasileiro foram presos antes de embarcarem para o exterior no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, ao fazerem o que não deveriam.

Segundo a Polícia Federal, as prisões dos três passageiros ocorreram entre a noite da quarta-feira, 24 de maio, e a madrugada quinta, 25.

No primeiro caso, policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, flagraram uma passageira que pretendia embarcar para viagem que teria como destino final Gaborone, em Botsuana, com quase dois quilos de cocaína prensados dentro dos puxadores de cinco malas. A mulher, presa em flagrante, é nacional de Angola.

Depois, a mesma equipe de policiais flagrou outra mulher, nacional da Bolívia, tentando despachar malas com dois quilos da mesma droga, ocultos em fundos falsos. Ela pretendia embarcar para uma viagem que teria como destino final a cidade de Mumbai, na Índia.

Por fim, em mais uma ação, esta realizada junto ao check-in de voo para Doha, no Catar, um brasileiro que tinha como destino final Laore, no Paquistão, foi preso com quase oito quilos de cocaína, também ocultos em fundos falsos de malas.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias