Início Variedades

Carregadores filmados arremessando malas de passageiros após voo são suspensos

Funcionários que arremessavam as bagagens de passageiros após um voo da Qantas, que havia pousado no aeroporto de Melbourne, foram suspensos imediatamente, depois que um vídeo mostrando seus começou a ser compartilhado nas redes sociais.

A filmagem de um minuto, disponível abaixo, mostra um trio de funcionários lançando as malas com violência desnecessária, podendo danificar os objetos dos viajantes. Tanto a companhia aérea australiana, quanto a empresa terceirizada Swissport, iniciaram uma investigação interna.

“O comportamento neste vídeo claramente não é aceitável, e nosso agente de serviços de solo contratado está conduzindo uma investigação urgente”, disse um porta-voz da Qantas ao jornal britânico The Guardian.

Um porta-voz da Swissport disse que a empresa “treina e gerencia todos os funcionários para lidar com os bens dos clientes com cuidado e diligência. As ações da equipe no vídeo parecem ter violado esses padrões de nível de serviço. Como resultado, a equipe em questão foi suspensa enquanto se aguardava uma investigação urgente.

Por fim, o executivo-chefe da Swissport, Brad Moore, escreveu à equipe dizendo que “os comportamentos no vídeo decepcionaram a todos nós. Comportamento desrespeitoso com a bagagem e objetos pessoais de nossos clientes não será tolerado e resultará em ação disciplinar séria”.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.