Centro-Oeste Airports promove diversificação do mix comercial no Aeroporto de Cuiabá

Foto: Google Maps

Dando continuidade ao projeto de modernização e ampliação dos aeroportos em Mato Grosso, a Centro-Oeste Airports (COA) concluiu parte do trabalho de reformulação do mix comercial do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon.

Entre as novidades, está prevista a inauguração de uma nova praça de alimentação na sala de embarque, a implantação de 15 novas operações e a chegada de 10 grandes marcas, aumentando, assim, as opções de comércio na área pública.

“O trabalho para oportunizar esse upgrade do mix comercial vem sendo realizado há algum tempo. É uma demanda constante dos usuários, e, logo que assumimos as operações, no final de 2019, definimos que a reestruturação do mix comercial seria a principal meta de curto prazo. Nosso time comercial reuniu esforços para desenvolver novas oportunidades, prospectar grandes marcas e estruturar parcerias que possibilitassem a entrada de novos players”, explica Gabriel Magalhães de Carvalho, Coordenador Comercial e Financeiro da COA.

Para Gabriel, todo o trabalho realizado pelo time da COA no desenvolvimento do mix comercial é parte da busca da concessionária por melhorar a experiência dos passageiros no terminal.

“As ações tiveram como enfoque melhorar a prestação dos serviços aos usuários, proporcionando, sobretudo, um ambiente mais convidativo e com mais opções para consumo nas dependências do aeroporto, ao mesmo tempo que buscamos maximizar a oferta de negócios e de estabelecimentos comerciais. Como resultado, oferecemos mais facilidades e comodidades para os clientes, o que se reflete em uma melhoria da experiência conosco”, comenta.

Com as alterações previstas, somam-se ao mix comercial do aeroporto grandes marcas. Outra novidade é a ampliação da Sala VIP da W Premium Group, empresa de Barcelona que implantou operações de sucesso na Europa, em países da América Latina, no Caribe e em outros empreendimentos pelo Brasil. O serviço premium será ampliado com a chegada da sala VIP da Global Lounge Network, empresa global que gerencia mais de 28 espaços em aeroportos ao redor do mundo.

“As novas operações das marcas conceituadas que vão compor o mix devem promover mais bem-estar aos passageiros que frequentam o terminal. Por outro lado, nosso equipamento estará ainda mais qualificado para atender à crescente demanda do setor de turismo e de outras atividades econômicas vinculadas ao agronegócio, por exemplo”, pontua Gabriel.

As obras vão resultar em um moderno terminal de passageiros, mais robusto e eficiente, contemplando adequações em todos os setores afetos ao processamento de passageiros, com destaque para saguão de check-in, despacho de bagagens, praças de alimentação e salas de embarque, as quais, em linhas gerais, terão capacidade ampliada em relação ao seu espaço físico atual.

“Até que a obra de ampliação seja concluída, continuaremos buscando novos negócios para agregar ainda mais opções ao mix comercial, elevando o patamar do aeroporto. As melhorias chegarão aos demais aeroportos do bloco, em Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, uma vez que, ao final das obras, teremos empreendimentos mais modernos e com a capacidade de processamento de passageiros ampliada”, finaliza Gabriel.

Informações da COA Airports

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Valor do Fator X de reajustes tarifários de vários aeroportos está em...

0
O Fator X é o índice que leva em consideração a produtividade e efetividade das atividades aeroportuárias realizadas pelas concessionárias de