Início Empresas Aéreas

CEO da Ryanair, Michael O’Leary, poderá receber um bônus de 100 milhões de euros

O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, poderá receber um bônus de 100 milhões de euros se o preço das ações da empresa continuar a subir. O plano de bônus de 2019 estabelece que O’Leary receberá as opções de compra de 10 milhões de ações da Ryanair a um preço de 11,12 euros cada se as ações da empresa mantiverem um preço de 21 euros durante 28 dias consecutivos.

Embora as ações da Ryanair tenham subido mais de 50% no último ano, elas ainda não atingiram o preço necessário para que O’Leary receba o bônus. No entanto, analistas acreditam que as ações da companhia aérea continuarão a subir, com um preço-alvo médio de 24,10 euros para os próximos doze meses.

Além das condições relacionadas ao preço das ações, O’Leary também poderá garantir o bônus se a Ryanair registrar um lucro anual de 2,2 bilhões de euros, líquido de impostos. A empresa espera um lucro entre 1,85 bilhão de euros e 2,05 bilhões de euros para este ano.

O plano de bônus de O’Leary é parte de sua remuneração e foi estabelecido em 2019. Ele receberá as opções de compra das ações em cinco parcelas, com a última parcela a ser entregue em 2024.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.