Chá volta a ser grátis na maior aérea inglesa após 6 anos de cobrança e passageiros chocados

A British Airways acaba de anunciar que está reintroduzindo bebidas quentes gratuitas em “rotas mais curtas”. Este desenvolvimento é um grande alívio para aqueles que gostam do tradicional chá britânico, mas que, desde 2017, tinham que pagar para consumi-los a bordo da Classe Econômica.

“Queremos surpreender e encantar nossos clientes”, disse o chefe da British Airways, Sean Doyle, em comunicado aos funcionários. O serviço já está em vigor para o Cairo e Amã. Além disso, outras rotas mais curtas podem beneficiar da mudança.

O consumo de chá no Reino Unido emanou uma cultura ao redor de sua bebida nacional. Quando a British Airways tornou cobrável em voos curtos e médios, muitos viajantes ficaram chocados, já que o custo de um chá era baixo e trata-se de uma grande tradição britânica.

As companhias aéreas de rede, como as de baixo custo, começaram a otimizar suas receitas adicionais e vender diversos itens – tornando o chá cobrável. No entanto, de acordo com o jornal Sunday Times, outras companhias aéreas estão retrocedendo na política de cobrança.

A United Airlines, por exemplo, está oferecendo aperitivos e bebidas alcoólicas gratuitas em rotas de longa distância. A Virgin Atlantic também está disponibilizando pequenos kits de amenidades. A decisão da British Airways demonstra que a experiência nos detalhes é um fator importante a ser levado em consideração.

É um grande alívio para os amantes dos costumes britânicos de tomar chá.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias