
Nas primeiras horas desta quinta-feira (23), precisamente às 00h26 locais, o primeiro Boeing 737-800SF da Aerolíneas Argentinas Cargo, procedente de Dothan, nos Estados Unidos, chegou ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, na Argentina, após uma parada técnica em Punta Cana, na República Dominicana.
A aeronave em questão está registrada sob a matrícula argentina LV-CTC e é a mesma que havia feito parte da empresa entre dezembro de 2011 e maio de 2021. Após deixar a frota, foi enviada para a cidade norte-americana onde teve a conversão para cargueiro em 2022.
O segundo cargueiro Boeing 737-800, com sua especificação Boeing 737-85BCF, está programado para chegar à Argentina em breve, conforme informa o site argentino Aviacionline.

A Aerolíneas Argentinas assinou no final de 2022 um acordo para transportar cargas da Mirgor SA, grupo argentino com diferentes unidades de negócios, mas mais conhecido por fabricar eletrodomésticos e diversos componentes eletrônicos que atendem a diversas indústrias.
Este acordo, disse a empresa, permitirá à Mirgor “continuar aprimorando suas capacidades e pontos fortes logísticos e atendendo seus clientes melhor e mais rapidamente. A empresa já dispõe de um centro logístico próprio, com o objetivo de dar resposta às necessidades logísticas do processo de comercialização do produto”.
Leia mais: