Com 3.196 pousos e decolagens em 10 horas, show aéreo de Oshkosh bate recorde histórico

Esta semana, milhares de visitantes de todo o mundo estão literalmente acampados na pequena cidade de Oshkosh, no estado de Wisconsin (EUA) para o mais importante evento de avião do mundo: o AirVenture 2023 da Experimental Aircraft Association (EAA). Espera-se que o evento atraia mais de meio milhão de visitantes durante uma semana de shows aéreos, pirotecnia, longas-metragens e fóruns educacionais.

Além de tornar o aeroporto no mais movimentado do mundo por alguns dias, o AirVenture também é lugar de recordes. Nesta quinta-feira (27), por exemplo, foi batido o recorde de operações diárias no aeroporto, com nada menos do que 3.196 pousos e decolagens nas duas pistas do aeroporto ao longo de 10 horas.

A informação foi compartilhada no LinkedIN por Katie Thomson, Administradora Interina da Federal Aviation Administration (FAA).

“Os controladores de tráfego aéreo e as equipes de operações técnicas da FAA administraram com segurança e eficiência 3.196 operações de aviação geral em duas pistas durante 10 horas. Este é um novo recorde de um único dia nos 70 anos de história do airshow. O airshow tem algo para todos, incluindo crianças. E todos estão exclusivamente focados em segurança, colaboração, educação e melhoria contínua. Verdadeiramente inspirador!“, disse Thomson.

Além de relembrar o poder e a beleza da aviação, o AirVenture também funciona como um elemento chave para o desenvolvimento econômico da região. Um estudo de 2017 descobriu que o impacto econômico do evento foi de US$ 200 milhões, sendo espalhados por cinco condados e impulsionando de restaurantes a postos de gasolina locais.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aviões Boeing 777 presidenciais do Japão deverão passar por São Paulo,...

0
Os jatos presidenciais do Japão, do modelo Boeing 777, serão vistos não apenas na capital federal na próxima semana, mas também em São Paulo.