Com avião Airbus A321 de longo alcance, Air Transat vai voar para a América do Sul

A empresa aérea canadense Air Transat se prepara para iniciar voos para a América do Sul, ampliando, portanto, sua presença na América Latina. O projeto passou a ser viável por conta do alcance das aeronaves Airbus A321 LR (Long Range, ou lonco alcance).

De acordo com o CEO da Air Transat, Annick Guerard, essa estratégia de expansão é parte integrante da operação de longo prazo da companhia aérea.

A frota da Air Transat, de modelos A321LR, possui uma configuração de 199 assentos e uma capacidade de alcance de cerca de 4.000 milhas náuticas (7.400 km). Até o final de 2023, a empresa espera operar 19 aviões desse modelo. Esse reforço de frota também ajudará no desenvolvimento de novos destinos na América Latina.

Além dos voos para Lima e Cozumel, a Air Transat oferecerá também voos para Cartagena, na Colômbia, como parte de sua programação de inverno. Um acordo de codeshare com a colombiana Avianca Airlines também será reforçado, o que permitirá aos passageiros se conectar a Bogotá e Medellín.

Com essa expansão na América Latina, a Air Transat reforçará sua posição de transporte de lazer, estimulando a atividade turística na região. Esses novos voos também permitirão que a companhia aérea maximize o uso de seus A321LR e abra novas portas de entradas para os destinos da América do Sul.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias