Com Brasil na liderança, Aerolíneas Argentinas transportou 75 mil turistas estrangeiros em julho

Boeing 737 MAX 8 da Aerolíneas Argentinas

A Aerolíneas Argentinas revelou os números iniciais de sua operação de inverno, marcando um notável aumento de 52% ano a ano em turistas estrangeiros. A empresa informou que 75 mil visitantes internacionais viajaram ao país em julho em suas aeronaves, impulsionados na maioria por turistas brasileiros.

A companhia aérea registrou um notável boom de turistas estrangeiros com mais de 40.000 visitantes do Brasil, marcando um aumento de 36% em relação ao ano anterior, conforme informou o Aviacionline.

A rota de Guarulhos, em São Paulo, ao Aeroparque Jorge Newbery, aeroporto central de Buenos Aires, contribuiu com mais de 16.000 visitantes. Seguiu-se de perto a rota do Rio de Janeiro-Aeroparque, que trouxe 10 mil turistas. Outras contribuições notáveis ​​vieram de Porto Alegre, Curitiba e Brasília.

Além disso, a empresa aérea também experimentou um grande número de turistas em voos diretos de São Paulo para os principais destinos turísticos, como Bariloche, San Martín de Los Andes e Ushuaia.

Fora o Brasil, a Aerolíneas Argentinas registrou um aumento de 77% no número de turistas de outras regiões, Estados Unidos e Europa, com 33.000 turistas embarcados.

A rota principal foi Santiago do Chile-Aeroparque, trazendo mais de 10.000 visitantes para a Argentina. Outras rotas importantes incluíram Montevidéu, Miami, Lima, Madri e Assunção, com contribuições notáveis ​​de Bogotá, Santa Cruz de la Sierra e Nova York.

Segundo Pablo Ceriani, presidente da Aerolíneas Argentinas, este desempenho em vários indicadores, incluindo passageiros transportados e conectividade, sinaliza um ano recorde para a empresa. 

Atualmente operamos uma operação robusta com uma oferta ampla que dota o país da conectividade de que necessita. A Aerolíneas está crescendo porque temos um projeto sério e responsável. Isso fica evidente em cada indicador, seja econômico, financeiro, passageiros transportados, rotas, conectividade e pontualidade. Este será um ano recorde para a empresa”, disse Ceriani.

Até julho de 2023, a Aerolíneas Argentinas ampliou sua oferta para incluir 151 voos semanais de toda a região, com 65 voos operados a partir do Brasil.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias