Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul (RS), amplia oferta com novo voo da Latam

Airbus A320 da LATAM

O Aeroporto Regional de Caxias do Sul / Hugo Cantergiani está ampliando a oferta de voos para a comunidade caxiense e regional. A partir do dia 4 de novembro, o terminal terá voos diários para dois destinos, ambos oferecidos pela companhia aérea LATAM.

Atualmente, a empresa opera apenas um voo diário com destino a São Paulo, via Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em novembro, terá também voos para o Rio de Janeiro, conforme informou a Prefeitura de Caxias do Sul.

A partir de novembro, além do voo diário para Guarulhos, que hoje decola às 19h45, a LATAM oferta mais um destino, com decolagem prevista para 17h55. Às terças-feiras e aos sábados, a aeronave irá ao Aeroporto Internacional Rio-Galeão, no Rio de Janeiro.

Nos demais dias, o voo segue decolando para São Paulo. As passagens para o eixo Caxias do Sul/Rio de Janeiro estão sendo comercializadas desde a manhã da última quinta-feira (03).

Maurício Loreto D’Ávila, diretor do Hugo Cantergiani, avalia a nova operação com entusiasmo. Ele afirma que a opção reforça o compromisso do município e das companhias aéreas com a população caxiense.

Estamos atualmente com voos diários da GOL, da LATAM e da Azul, todos com conexões, e recebemos mais esta notícia de que a LATAM busca ampliar a oferta de destinos a partir de Caxias do Sul. Ficamos bem contentes, pois sabemos que o turismo impulsiona a economia e gera emprego e desenvolvimento às regiões, assim como ocorre em nosso município”, avalia.

Além da LATAM, o terminal caxiense oferece voos diários das companhias aéreas Azul Linhas Aéreas e GOL. A Azul possui um voo diário para Campinas, ao Aeroporto Internacional de Viracopos. Enquanto isso, a GOL mantém três saídas diárias de Caxias, aos terminais de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; e ao Rio-Galeão, na cidade do Rio de Janeiro.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias