Com doações do MST, FAB enviará segundo jato Embraer para a Faixa de Gaza

Foto por Sgt Johnson – FAB

O segundo jato Embraer presidencial decolará hoje de Brasília rumo ao Egito, com doações para da Faixa de Gaza arrecadadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, o MST.

Vale lembrar que já está no Egito o outro jato Embraer presidencial, de matrícula FAB-2591, que fez um pouso em El Arish, o aeroporto mais próximo da Faixa de Gaza, também levando mantimentos.

Depois, o avião voou para o Cairo, onde está aguardando há quase 2 semanas o governo local liberar a fronteira com Gaza para saída de brasileiros que deverão ser transportados ao país, o que não tem data para acontecer.

Agora, segundo revelou o jornalista Igor Gielow, da Folha de São Paulo, será enviado o FAB-2590, o outro VC-2, para o Cairo. A bordo estarão 2 toneladas de mantimentos, incluindo remédios e comida, doado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST.

A aeronave decolará de Brasília, fará uma escala no Nordeste e depois nas Ilhas Canárias antes de chegar no Egito. Inicialmente o avião segue para Cairo, mas a FAB analisa se ele poderá pousar novamente em El Arish, mais próximo da fronteira com Gaza.

Estes aviões são os dois VC-2 que a FAB tem, que são a designação para os jatos Embraer E190-E1 VIP que operam para o Grupo de Transporte Especial (GTE) o qual, por sua vez, atende à Presidência da República.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Por atrasos na Boeing, American Airlines muda rede de voos para...

0
A American Airlines está promovendo uma grande mudança na sua malha de voos internacionais por atrasos da Boeing com o 787 Dreamliner.