Com jatos Embraer, Fly Angola retoma voos regulares no primeiro trimestre deste ano com rota inédita

A companhia aérea Fly Angola anunciou a expansão de suas operações e a retomada de voos regulares de passageiros com a inclusão de operações para São Tomé e Príncipe. Esta é a primeira vez que a empresa terá uma ligação direta com a ilha de Príncipe, aumentando assim significantemente as opções de voos entre os dois países.

Começando em 29 de fevereiro, a Fly Angola vai operar quatro voos semanais de Luanda para São Tomé (às terças, quintas, sábados e domingos). Às terças e sábados, os voos seguirão para a ilha do Príncipe após uma parada breve em São Tomé. A Fly Angola também vai oferecer transporte para passageiros no percurso doméstico de ida e volta entre São Tomé e Príncipe nas terças e sábados.

Todas as viagens serão realizadas por aviões Embraer ERJ-145, com capacidade para 50 passageiros e a duração estimada de duas horas.

Belarnicio Muangala, CEO da Fly Angola, ressaltou a importância desses novos destinos, afirmando: “Pela primeira vez, Angola será ligada ao Príncipe. Haverá quatro voos semanais entre os dois países e, pela primeira vez, a Fly Angola operará um voo doméstico de outro país com seu próprio código de voo”.

As autoridades de São Tomé elogiaram o lançamento desses novos voos, apontando que eles vão proporcionar estadias curtas, longas ou de finais de semana a preços mais acessíveis, fortalecendo as relações entre os países.

O presidente do governo da Região Autônoma do Príncipe expressou sua satisfação, afirmando que o novo voo “representa o acesso direto aos turistas de Angola e também uma primeira ligação da ilha a um hub. As conexões domésticas entre as duas ilhas também são fortalecidas com esses voos às terças e sábados, dias em que há menos voos.

Os bilhetes para esses novos destinos já estão disponíveis para venda nos canais da Fly Angola. Em São Tomé, a representação comercial da companhia é realizada pela agência Mistral Voyages.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Airbus A380 British Airways

Avião A380 decola atrasado e fica voando em círculos por 4...

0
A situação foi complicada pelo fato de que a aeronave estava totalmente abastecida para o voo de longo curso para Londres.