Com turismo em alta, Azul amplia voos no Aeroporto Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI)

ATR 72 da Azul Linhas Aéreas

O Aeroporto Serra da Capivara, localizado em São Raimundo Nonato, Piauí, passou a oferecer uma maior disponibilidade de voos nesta semana, graças à ampliação dos serviços prestados pela Azul Linhas Aéreas. Agora, a rota entre São Raimundo Nonato e Recife, com escala em Petrolina, Pernambuco, está disponível não apenas às quintas e domingos, como já era o caso, mas também às terças-feiras.

Essa expansão ocorreu em resposta à crescente demanda de passageiros para a região, impulsionada tanto pela atratividade local quanto pelas potencialidades turísticas da área, em especial o Parque Nacional Serra da Capivara, um dos principais pontos turísticos do Piauí, conforme informou o Governo do Piauí, através do serviço de imprensa.

O diretor de Eventos e Patrocínios da Setur, José Neto Monteiro, observa que esse aumento na procura pelo destino reflete positivamente no fortalecimento dos destinos piauienses. Ele destaca que a medida contribui para o crescimento do setor do turismo, gerando novas oportunidades, e acredita que a ação pode atrair um número maior de turistas estrangeiros.

Percebemos um aumento quanto a procura pelo destino, o que nos deixa bastante felizes, e a ideia é potencializá-lo cada vez, estimular que mais pessoas conheçam e se encantem pelas diversas riquezas do nosso Piauí. Por meio desses voos, podemos realizar a conexão de turistas brasileiros e de outros países com os nossos atrativos”, destaca Monteiro.

O CEO da Esaero Airports, Tony Mesquita, explica que desde o voo inaugural, em dezembro de 2022, a empresa tem trabalhado intensamente na divulgação do destino e dos serviços. Esse esforço resultou no aumento do número de pessoas viajando para a região, que recebeu 4.171 passageiros em 88 voos. Como parte dessa estratégia, foi implementado um planejamento que possibilitou a expansão da malha aérea.

A gente tem trabalhado muito em publicidade. Abrimos também uma agência de viagens da própria Azul em São Raimundo Nonato, e isso vai fazendo com que essa malha seja conhecida. Agora, as pessoas estão deixando de ir para Petrolina de carro e indo de avião, a partir de São Raimundo Nonato, fazendo conexão de Recife, e de lá para o mundo”, finaliza Mesquita.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias