A Schiphol, empresa administradora do Aeroporto Internacional de Amsterdã, na Holanda, preparou uma recepção especial para a chegada de um Boeing 787 neste último domingo, dia 11 de junho.
Conforme as cenas do vídeo a seguir, além do tradicional batismo de jatos de água dos caminhões de bombeiro no pátio, antes, ainda durante o taxiamento pelo aeroporto, um comboio de veículos escoltou o jato, gerando bonitas imagens:
A warm welcome with a water salute! From now on Air India will fly from New Delhi to Schiphol and back four times a week ✈️🎥 pic.twitter.com/Btt6ABdHW8
— Schiphol (@Schiphol) June 12, 2023
O motivo da recepção diferenciada foi o retorno da companhia Air India à Holanda após 26 anos sem operações regulares ao país.
Expandindo constantemente sua rede global, a Air India fez a introdução do serviço direto entre a Índia e os Países Baixos, com a rota entre o Aeroporto de Deli (DEL) e o de Amsterdã (AMS). A companhia aérea torna-se a única indiana a operar voos entre os países, concorrendo neste mercado com a holandesa KLM.
Segundo dados das estatísticas do Aeroporto de Schiphol obtidos pelo Aviacionline, 484.326 passageiros viajaram entre Amsterdã e a Índia em 2022, tornando-se o quinto mercado intercontinental mais importante para a Holanda.
Campbell Wilson, CEO da Air India, disse: “Com o lançamento deste voo sem escalas para Amsterdã, a Air India acrescenta mais amplitude à nossa rede de longa distância e mais opções para nossos clientes, juntamente com os outras três rotas europeias iniciadas nos últimos meses e outras que virão, apoiando nosso objetivo de estabelecer Deli como um importante hub internacional”.
A rota será operada em aeronaves Boeing 787-8 Dreamliner, oferecendo 256 assentos em duas classes (18 Business Class/238 Economy).