Começa a ser construído o primeiro Airbus A350 da Emirates

A construção do primeiro Airbus A350-900 da empresa Emirates já está em curso. A primeira seção da fuselagem a vir à luz foi registrada em Hamburgo pelo fotógrafo Tobias Gudat, sendo compartilhada em seu perfil nas redes sociais. Esse é, portanto, o pontapé inicial de uma encomenda multibilionária da companhia árabe para modernizar sua frota nos próximos anos.

Durante o Dubai Airshow 2023, a Emirates anunciou um pedido no valor de US$ 6 bilhões para a encomenda para 15 Airbus A350-900, elevando sua carteira de pedidos do A350 para um total de 65 unidades.

Sua Alteza Xeque Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e CEO da companhia aérea e do Grupo Emirates, disse: “Os A350-900 serão adicionados ao nosso mix de frota e temos o prazer de anunciar pedidos adicionais para este tipo de aeronave. Planejamos implantar nossos A350 para atender uma série de novos mercados, incluindo missões de longo curso de até 15 horas de voo a partir de Dubai.

O primeiro A350 está programado para se juntar à frota da Emirates em agosto de 2024 e, com os pedidos adicionais de hoje, a empresa receberá entregas de A350 até o início de 2028.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Joaçaba (SC) recebe novo serviço de abastecimento de aeronaves

0
O serviço de abastecimento não apenas beneficia os pilotos e empresas de aviação, mas também tem um impacto positivo na comunidade em geral.