Começou a montagem final do primeiro Eurofighter alemão do programa Quadriga

A Airbus, em sua instalação de Manching, perto de Munique, iniciou oficialmente a montagem final do primeiro dos 38 novos caças alemães Eurofighter no projeto Quadriga, informou o Aviacionline.

Em novembro de 2020, a Airbus Defence & Space e o governo alemão assinaram o contrato para a fabricação e entrega de 38 novas aeronaves Eurofighters para a Força Aérea Alemã (Luftwaffe). Desta forma, a Alemanha torna-se o país com maior número de encomendas no maior programa de defesa da Europa até hoje.

O pedido, também conhecido pelo nome do projeto Quadriga, inclui a entrega de 30 Eurofighters monopostos e 8 bipostos. Três das aeronaves serão equipadas com instalações de teste adicionais como aeronaves de teste instrumentadas para o desenvolvimento do programa Eurofighter.

Os novos caças Eurofighter Tranche 4 do projeto Quadriga viriam com atualizações de software e radares AESA E-Scan MK1. O E-Scan MK1 será o primeiro radar AESA (Active Electronically Scanned Array Array) a ser instalado nos Eurofighters.

Graças ao projeto Quadriga, somado ao Tranche 4 do projeto Halcón na Espanha, eles garantem que o Eurofighter continuará em produção até 2030, com vida útil além de 2060.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Valor do Fator X de reajustes tarifários de vários aeroportos está em...

0
O Fator X é o índice que leva em consideração a produtividade e efetividade das atividades aeroportuárias realizadas pelas concessionárias de